#TamoJuntas: movimento feminista vai atender mulheres vítimas de violência em Sergipe

#TamoJuntas: ONG atenderá mulheres vítimas de violência em Sergipe

A organização TamoJuntas, que presta Assessoria Multidisciplinar Para Mulheres em Situação de Violência, realizará na próxima sexta-feira (04/08) o I Mutirão de Atendimento na cidade de Aracaju-SE. Esse evento faz parte do projeto Mutirões pelo Brasil que está sendo realizado com o apoio da CESE e passará pelos 7 (sete) Estados do Nordeste onde a ONG tem voluntárias. O evento acontecerá de 8h às 12h, na sede da Escola Superior de Advocacia (ESA) – OAB/SE localizada na Travessa Martinho Garcez, 71, Centro, Aracaju, Sergipe, próximo ao Museu da Gente Sergipana.

No evento serão realizados atendimentos por advogadas para orientações, dúvidas, encaminhamentos e também judicialização, a ONG atua em 18 (dezoito) Estados do Brasil na prática da Advocacia Pro Bono, ou seja, gratuita e todas as pessoas que integram a organização são voluntárias.

Haverá, ainda, no evento breves falas a fim de fomentar debates e reflexões que serão realizados por Laina Crisóstomo, advogada feminista, presidenta e fundadora da Ong TamoJuntas; Aline Nascimento, advogada e fundadora da Ong também; Bruna Menezes, advogada e representante da ONG em Sergipe; Kátia Lelis, advogada, administradora e da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB-SE; Marta Soraya, advogada, historiadora e integrante da Comisão de Defesa dos Direitos das Mulheres da OAB-SE; Maria Teles, assistente social e coordenadora municipal de politicas para as mulheres; Mariza Lima, psicologa e integrante do Coletivo de Mulheres de Aracaju; Thais Lemos, delegada de policia de Sergipe; Luciana Duarte, promotora de Justiça de Sergipe; Glicia Thais, advogada, presidente da comissão de Infância, Adolescencia e Juventude OAB/S, presidente IBDFAM-SE e Conselheira CONANDA; Dra Gicelda Mara Cavalcanti d’Avila , Promotora de Justiça; e Richesmy Liborio Defensora Pública do NUDEM.

O objetivo do mutirão é a divulgação do trabalho voluntário para o aumento da rede multidisciplinar, visando a parceria com novas advogadas, psicólogas, assistentes sociais, enfermeiras, pedagogas, professoras entre outras áreas e articulação com os movimentos feministas locais para que mais mulheres possam se sentir amparadas e assistidas. Atualmente, há 70 (setenta) voluntárias em todo o país, sendo 30 (trinta) em Salvador, onde o TamoJuntas surgiu. Além de Bahia e Sergipe, o TamoJuntas também está em Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

MOBILIDADE: Linha 1 do metrô de Salvador volta a funcionar após duas horas de suspensão

Após cerca de duas horas de funcionamento interrompido, a linha 1 do metrô de Salvador voltou a circular normalmente por volta das 15h50 desta...

Amanda Kimberlly se pronuncia após polêmica com Bruna Biancardi e expõe conversas

Amanda Kimberlly, de 31 anos, que é mãe de Helena, filha de Neymar, decidiu se pronunciar sobre a polêmica que tomou conta das redes...
Fundação Jose Silveira

MOBILIDADE: Linha 1 do metrô de Salvador volta a funcionar após duas horas de suspensão

Após cerca de duas horas de funcionamento interrompido, a linha 1 do metrô de Salvador voltou a circular normalmente...
Prefeitura Vitoria da Conquista

MOBILIDADE: Linha 1 do metrô de Salvador volta a funcionar após duas horas de suspensão

Após cerca de duas horas de funcionamento interrompido, a linha 1 do metrô de Salvador voltou a circular normalmente...

Amanda Kimberlly se pronuncia após polêmica com Bruna Biancardi e expõe conversas

Amanda Kimberlly, de 31 anos, que é mãe de Helena, filha de Neymar, decidiu se pronunciar sobre a polêmica...

Operação Falso Crédito prende trio envolvido em golpes contra idosos em Serrinha

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha, com apoio da 15ª Coordenação de...

CNH DA GENTE E ESCOLA: Aprovados nos programas têm até dia 29 para entregar documentos

Os candidatos aprovados nos programas CNH da Gente e CNH na Escola, promovidos pelo Governo da Bahia, têm até...