O governador Jerônimo Rodrigues participou na última segunda-feira (06/08) do anúncio da chapa liderada pela petista Marivalda Silva para disputar a prefeitura de Candeias. A vice será a bolsonarista Tonha Magalhães (Avante), que já foi gestora do município.
Chama atenção que o filho de Tonha, o ex-deputado Júnior Magalhães, é secretário de Promoção e Combate à Pobreza em Salvador. Portanto, supostamente faz parte do grupo político contrário ao PT na Bahia. O imbróglio e a articulação inusitada causaram espanto na política da região metropolitana de Salvador. “Esta autorizado jogo duplo na Bahia. É o tanto faz. Não aceito que me digam nada”, disse ao IB um deputado da bancada de Oposição.
A opinião do deputado faz sentido. O governador, inclusive, garantiu para Tonha que Júnior vai continuar na gestão soteropolitana.
“Eu sei que você tem um filho que é secretário em Salvador. Vai continuar. Não há negociação nenhuma pra que tire de lá. O secretário vai continuar. O que interessa hoje aqui, Marivalda, nós pactuamos é a luta local. O que tá posto aqui é Candeias”, garantiu Jerônimo.
Leia a matéria completa acessando o site https://t.co/vFQMeQjlgV pic.twitter.com/xZcEzOgBFs
— Informe Baiano (@Informebaiano) August 8, 2024