Com o descaso da Prefeitura de Lauro de Freitas em relação à manutenção das vias da cidade, a população decidiu agir por conta própria e tem feito uma “operação tapa buracos”. As crateras em ruas e avenidas são um dos principais problemas apontados e é alvo de críticas da oposição.
Em vídeo que circula nas redes sociais, um morador da cidade utiliza pedras e outros materiais para fechar uma cratera e amenizar os riscos para a população. “Agora vou fazer a operação tapa buraco. Se Moema não faz, os moradores vêm e fazem”, diz o morador.
Em outro vídeo que circulou recentemente nas redes, outro morador conta com ajuda de amigos para tapar as crateras. “Aqui em Lauro de Freitas tá assim, mas eu como sou um cara que gosto de ajudar, vou pegar aqui no fundo de meu carro com minha equipe e vamos fazer o tapa buraco”, afirma.
Na semana passada, contudo, o candidato da prefeita Moema Gramacho (PT), Antonio Rosalvo (PT), disse em entrevista ao BNews que as críticas da oposição em relação aos buracos nas vias da cidade são “mimimi”.
“Embora passamos por algumas dificuldades, em alguns momentos, de ter alguns buracos na cidade, já temos uma solução para esse problema. Não vamos nos deixar levar por mimimi da oposição”, afirmou.