Nesta sexta-feira (16/08), o sistema ferry-boat, que conecta Salvador à Ilha de Itaparica, opera com apenas duas embarcações, causando longas filas no terminal de São Joaquim. Essa é a segunda vez na mesma semana que os passageiros passam por transtornos.
A Internacional Travessias Salvador, responsável pelo serviço, informou em nota que a embarcação Ivete Sangalo está temporariamente fora de operação devido a uma falha em um dos motores propulsores, identificada no início da manhã. Além disso, o ferry Dorival Caymmi está passando por uma vistoria obrigatória, o que também contribui para a redução da frota.
Com a frota reduzida, apenas os ferries Anna Nery e Maria Bethânia estão operando, realizando saídas a cada duas horas, em vez da frequência de uma viagem por hora.
“Estamos trabalhando ininterruptamente para que até o final do dia, quatro embarcações estejam em atendimento ao sistema ferry”, informou a Internacional Travessias.
Protesto
Motoristas que precisaram utilizar o sistema ferry boat no início da manhã desta quarta-feira (14/08) realizaram um buzinaço na entrada do terminal em protesto ao atraso da travessia devido às embarcações quebradas.