O São Paulo perdeu o clássico contra o Palmeiras neste domingo (18/08), no Allianz Parque, na capital paulista. O placar de 2 a 1 beneficiou o Bahia, que subiu uma posição na tabela. Portanto, independente do resultado do jogo do Vitória contra o Cruzeiro, na segunda-feira (19/08), no Barradão, o Tricolor continua na zona de classificação para a Libertadores.
Bahia e São Paulo tem 38 pontos, a mesma quantidade de jogo e o saldo positivo de 8 gols. Porém o time de Rogério Ceni é melhor no critério de gols marcados. São 33 contra 31 dos paulistas. Já o Cruzeiro, atualmente na sétima colocação e adversário direto dos dois Tricolores, conta com 36 pontos. Mas tem dois jogos a menos.
Clássico paulista
A partida entre Palmeiras e São Paulo, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi dramática. Os donos da casa marcaram aos 7 minutos do segundo tempo. Raphael Veiga cobrou escanteio na área, a bola sobrou com Ríos, que cruzou a bola na área. A bola sobrou para Estêvão, que tocou para Flaco López marcar. O bandeirinha marcou impedimento, mas VAR confirmou o gol.
O São Paulo foi pra cima e conseguiu o empate aos 27 minutos. Ferraresi tocou para André Silva, que passou para trás e Luciano bateu firme e deixou tudo igual.
A partir daí o jogo ficou aberto e Luciano foi expulso após fazer uma falta. O Verdão aproveitou os espaços e pressionou mais, até que conseguiu a vitória. Rony, aos 57 minutos, cruzou na área. Flaco López conseguiu se antecipar e marcou de cabeça. Final de jogo: Palmeiras 2 x 1 São Paulo.