O esquema tático sem atacante fixo de Rogério Ceni não funcionou mais um vez. O resultado foi um jogo burocrático do Bahia e uma derrota dentro de casa, em plena Arena Fonte Nova, em Salvador, na noite desta quarta-feira (28/08).
O time, apesar de ter jogado bem, perdeu para o Flamengo por 1 a 0, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O único gol da partida foi marcado por Bruno Henrique, aos 4 minutos do segundo tempo. A zaga entrou sonolenta no segundo tempo e o resultado foi uma cobrança de escanteio de De La Cruz com cabeça de Bruno Henrique.
O resultado obriga o Tricolor a vencer por dois gols de diferença na próxima partida, marcada para o dia 12 de setembro, no Maracanã (RJ), para avançar às semifinais da competição.
Bahia com maior posse de bola
O Bahia começou o jogo com uma postura ofensiva e pressionando o Flamengo. A equipe conseguiu imprimir seu ritmo com trocas de passes rápidos no meio de campo, envolvendo a defesa rubro-negra. Everton Ribeiro, de fora da área, e Thaciano, de dentro da grande área, chutaram de longe, mas sem muito perigo.
O Flamengo, comandado pelo técnico Tite, também teve suas chances. Um passe de Luiz Araújo deixou Gerson livre para finalizar, mas a defesa tricolor, com Kanu, conseguiu bloquear. Nos minutos finais da primeira etapa, o Bahia intensificou a pressão e criou boas oportunidades com três finalizações seguidas, obrigando o goleiro Matheus Cunha a trabalhar.
Apesar de controlar boa parte do primeiro tempo, o Bahia pecou na hora de finalizar.
Segundo tempo com gol decisivo
No início do segundo tempo, o Flamengo foi mais eficiente. Aos 4 minutos, após cobrança de escanteio de De La Cruz, Bruno Henrique subiu livre e cabeceou para o fundo das redes, marcando seu 94º gol pelo clube, o 29º de cabeça.
O Bahia tentou reagir e teve sua melhor chance aos 10 minutos. Cauly fez um bom passe para Everton Ribeiro na grande área, que encontrou Jean Lucas livre. No entanto, o jogador desperdiçou a oportunidade de empatar ao chutar em cima do goleiro. Em seguida, Santiago Arias encontrou Ribeiro, que bateu colocado no canto, mas o goleiro do Flamengo defendeu, e o lance foi anulado por impedimento.
O público presente foi de 46.534 pessoas, gerando uma renda de R$ 1.924.314,50. O Bahia agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Bragantino no próximo domingo (01/09), na Arena Red Bull, em Bragança Paulista, São Paulo.