VIOLÊNCIA DOMÉSTICA É CRIME! Denuncie através do 180. Um caso de violência extrema contra uma mulher chocou moradores de Itabuna, no sul da Bahia, na manhã de segunda-feira (22/07). A agressão aconteceu por volta das 7h56, no bairro Urbis IV, e foi flagrada por câmeras de segurança.
Às imagens enviadas ao Informe Baiano mostram a vítima sendo espancada em via pública pelo companheiro, identificado pelo prenome de Eduardo, que seria servidor publico e morador do bairro Mangabinha. A mulher, que vestia uma calça verde, tenta fugir das agressões enquanto é perseguida. Eduardo desfere vários socos contra ela, sempre no rosto.
Durante a ação, o agressor arranca a blusa da vítima, que chega a ficar seminua enquanto corre desesperadamente na tentativa de escapar. Mesmo assim, ele continua a persegui-la na rua, em uma cena que gerou indignação nas redes sociais e revolta.
O 15º Batalhão da Polícia Militar foi acionado e realizou diligências na região, mas não conseguiu localizar o acusado.
A Polícia Civil relatou em nota que a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Itabuna) instaurou um inquérito para apurar um caso de lesão corporal e ameaça, sofrida por uma mulher, na segunda-feira (21/07) no bairro de Urbis IV. Segundo informações preliminares, a vítima foi agredida pelo seu ex-companheiro, após uma discussão. Uma medida protetiva de urgência foi pedida em favor da mulher e oitivas e diligências são realizadas por equipes da unidade policial especializada para localizar o suspeito.
— Informe Baiano (@Informebaiano) July 22, 2025