A Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), em parceria com o Sest/Senat, está com inscrições abertas para o programa Mulheres no Volante, por meio do qual é possível realizar a mudança gratuita de categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e uma qualificação para dirigir os ônibus do BRT.
Nesta etapa do programa, está sendo oferecida a mudança de categoria da CNH de B ou C para D, um dos requisitos para entrada no mercado de trabalho como motorista profissional de ônibus.
Os interessados devem se inscrever até a próxima sexta-feira (25) por meio do seguinte link: https://encurtador.com.br/snFOi . É importante que o formulário seja preenchido com atenção. Todas as informações fornecidas serão utilizadas exclusivamente para fins de seleção, contato e acompanhamento, com total respeito à privacidade das candidatas.
As vagas são limitadas, e a aprovação das inscrições dependerá do cumprimento dos requisitos e da entrega da documentação necessária. As atividades terão início no dia 11 de agosto de 2025 e serão convocadas pelo Sest/Senat.
O programa Mulheres no Volante visa ampliar a atuação das mulheres como profissionais no Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus, abrindo portas para a autonomia financeira e contribuindo para a redução das desigualdades de gênero, conforme destaque a segurança de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, Fernanda Lordelo.
“Estamos dando continuidade ao nosso programa Mulheres no Volante, oferecendo estas, agora para a mudança de categoria. A proposta dessa etapa é atender as mulheres e ampliar a participação feminina no sistema de mobilidade, no setor de transportes da nossa capital. Então, com essa qualificação profissional, esperamos dar mais qualidade de vida para essas mulheres, permitindo também que elas ocupem outras vagas de trabalho”, afirma o gestor.