As famosas vasilhas plásticas da empresa Tupperware estão com os dias contados após a empresa americana anunciar falência após diversos problemas financeiros acumulados ao longo dos anos. Em comunicado divulgado, a empresa afirmou que tentou fortalecer a marca com um reposicionamento de mercado, mas não conseguiu.
Com a notícia de que marca está “mal das pernas”, as ações da empresa chegaram a cair cerca de 57% na Bolsa de Valores de Nova York. De acordo com a Bloomberg, a dívida da Tupperware com os credores gira na casa dos R$ 3 bilhões.
Em 2024, a empresa fechou sua fábrica na Carolina do Sul, demitindo cerca de 150 funcionários. O grupo gerente da Tupperware deve entrar com uma solicitação judicial para vender a marca.
Fundada em 1946, por Earl Tupper, as vasilhas da Tupperware revolucionaram o mercado com seu sistema de tampas herméticas baseadas em latas de tinta. Atualmente, o produto é vendido mais de 70 países, incluindo o Brasil, onde as vasilhas possuem certa notoriedade e até uma rivalidade popular com potes de sorvete.