Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari

Desembargador recebe Título de Cidadão de Salvador

O trabalho realizado na capital baiana credenciou o desembargador aposentado Nelson Tomaz Braga a ser homenageado pela Câmara Municipal, na noite desta quinta-feira (31), com o Título de Cidadão da Cidade do Salvador. A sessão solene de outorga da honraria foi realizada no Plenário Cosme de Farias e idealizada pela vereadora Cátia Rodrigues (PHS), através da Resolução nº 2.565/17.

Ao justificar a homenagem, a legisladora destacou as ações do magistrado no setor trabalhista. “Este é um simples gesto de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao povo soteropolitano e à Justiça do Trabalho, que tão bem cuida dos nossos operários, força maior de nossa Pátria”, discursou Cátia, definindo o mais novo cidadão de Salvador como “um espelho para as novas gerações”.

Titulo Des. Nelson Tomaz Braga3

Ainda segundo a vereadora, as principais características de Nelson Tomaz são: retidão de caráter, fibra, determinação, humanismo e espírito conciliador.

O Título de Cidadão da Cidade do Salvador foi entregue ao magistrado pelas mãos da esposa, Sônia Maria Martinez Tomaz Braga. “É uma grande alegria ser agora, oficialmente, um cidadão soteropolitano. Essa terra de Jorge Amado, Irmã Dulce, Orlando Gomes, Pinho Pedreira. Eu me sinto muito orgulhoso disso. A minha história de vida passa pela Bahia”, disse após receber a honraria do Poder Legislativo Municipal.

Perfil gerencial

Nascido no Rio de Janeiro, em 2 de outubro de 1945, o jurista Nelson Tomaz Braga formou-se em Direito pela Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas do Rio. O magistrado exerceu os cargos de presidente e vice do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, além de integrar os conselhos Nacional de Justiça e o Superior da Justiça do Trabalho. Em Salvador atuou à frente do setor jurídico da antiga Rede Ferroviária Federal, onde, segundo Cátia Rodrigues, “destacou-se pelo seu perfil gerencial”.

Titulo Des. Nelson Tomaz Braga2

Também participou do Instituto Ibero-Americano de Direito do Trabalho, das academias Brasileira de Ciências Econômicas, Políticas e Sociais, da Ibero-Americana de Derecho del Trabajo e Seguridad Social e da Nacional de Economia.
Na área esportiva, além de coordenador nacional da Justiça Trabalhista no Comitê Nacional do Poder Judiciário para a Copa do Mundo das Confederações, foi vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Vascaíno, o mais novo cidadão de Salvador outorgado pela Câmara tem três filhos e dois netos.

O homenageado foi conduzido ao Plenário pelos desembargadores Roberto Pessoa e Alcino Filizolla. Presidida por Cátia Rodrigues, a mesa do evento contou ainda com as presenças da desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, Maria Lourdes Salaberry; do desembargador e ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, Valtércio Oliveira; e do deputado federal Luciano Braga (PRB-BA), que dirigiu os trabalhos durante a fala da vereadora.

Titulo Des. Nelson Tomaz Braga1

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia de que teria separado da...

Segurança Pública registra mais de 55 mil pessoas na primeira noite da Micareta de Feira

A primeira noite oficial da Micareta de Feira, na quinta-feira (18), foi marcada por uma intensa presença de foliões. Mais de 55 mil pessoas...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia...
Fundação Jose Silveira

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia...

Segurança Pública registra mais de 55 mil pessoas na primeira noite da Micareta de Feira

A primeira noite oficial da Micareta de Feira, na quinta-feira (18), foi marcada por uma intensa presença de foliões....

Governo do Estado apoia catadores e catadoras de recicláveis na Micareta de Feira

Começou ontem (18) a Micareta de Feira de Santana, entre trios e shows de grandes nomes da música baiana,...

Vaquejada “Circuito MS dos Amigos” é cancelada após fiscalização do MP

A vaquejada ‘Circuito MS dos Amigos’, que aconteceria no Parque de Vaquejada Luiz Damião, em Barrocas, foi cancelada pelos...