De forma surpreendente, o Paraná Clube anunciou na manhã deste sábado a saída do técnico Lisca do comando do time. Em uma nota de três parágrafos, o clube disse apenas que o treinador se desligou do time em Belo Horizonte, onde o Tricolor enfrenta o Atlético-MG pela semifinal da Primeira Liga.
A nota diz que o assunto será tratado apenas pelo presidente do clube, Leonardo de Oliveira, e do executivo de futebol, Rodrigo Pastana, na segunda-feira. Lisca afirmou que foi demitido na noite de sexta-feira e que irá se pronunciar após comunicação do clube. Ele negou que deixou o clube a convite de outra equipe.
Lisca assumiu o Paraná Clube no mês de julho com o time em crise dentro da Série B. Conhecido pelo estilo intenso que lhe deu o apelido de “Lisca Doido”, ele esteve à frente por sete jogos na Série B – quatro vitórias, dois empates e uma derrota – que levantaram o time na tabela de classificação. Atualmente, o Tricolor está na quinta posição e próximo do G4.
Na Primeira Liga, o treinador comandou o time no empate em 1 a 1 com o Flamengo, que levou a decisão das quartas de finais para os pênaltis, quando venceu por 5 a 4 e se classificou para as semifinais do torneio. O jogo contra o Atlético-MG está previsto para este sábado, às 19h (horário de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte. Quem comanda o time na partida é o auxiliar técnico, Matheus Costa.
Leia a nota do Paraná na íntegra
Luiz Carlos de Lorenzi, o Lisca, não é mais técnico do Paraná Clube. O profissional se desligou da delegação do Tricolor, em Belo Horizonte, na manhã deste sábado (02).
O clube está envolvido na decisão de uma vaga à final da Copa da Primeira Liga e no jogo frente ao Atlético Mineiro, às 19h, no estádio Independência, o time será comandado pelo auxiliar-técnico Matheus Costa.
O assunto envolvendo a saída de Lisca só será tratado com a imprensa em entrevista coletiva do presidente Leonardo de Oliveira e do executivo de futebol Rodrigo Pastana na próxima segunda-feira, às 10h, na sala de imprensa Caio Júnior, na Vila Capanema.
*Globoesporte