PF faz buscas na casa do ex-procurador Marcello Miller

A gentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal estão nas ruas no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (11), para cumprir mandado de busca e apreensão na casa do ex-procurador Marcelo Miller, na Lagoa, Zona Sul da cidade. Um carro da PF e outro do MPF chegaram ao local por volta das 6h.

Neste fim de semana, um pedido de prisão contra o ex-procurador Marcelo Miller foi negado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin. O nome de Marcelo Miller aparece em áudios das conversas entre o empresário Joesley Batista e Ricardo Saud da JBS. Ambos se entregaram neste domingo (10) depois que tiveram a prisão temporária decretada.

Em São Paulo, cinco a sete equipes deixaram a sede da Polícia Federal ainda na madrugada para cumprir mandados de busca e apreensão. Os agentes visam cumprir mandados nas casas de Joesley Batista, no Jardim Europa, e Ricardo Saud e também na sede do grupo J&F. A procuradora da República Janice Ascari, que trabalha diretamente com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, participa da operação.

*G1

Relacionados