Um fuzil e uma grande quantidade de entorpecentes foram apreendidos no início da tarde desta terça-feira (25) no bairro São Cristovão, em Salvador.
De acordo com informações da PM, guarnições da 49ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizavam incursões na região e encontraram o material. Além do fuzil e das drogas, um artefato explosivo caseiro foi encontrado dentro de uma mochila junto com os entorpecentes.
Segundo apuração do Informe Baiano, durante a intensificação do patrulhamento na localidade de Vila Verde, com apoio de equipes da 11ª e 58ª CIPM e de uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer), os militares se depararam com um grupo armado. Os suspeitos dispararam contra os policiais e fugiram em diferentes direções. Houve revide, e, após a troca de tiros, um dos envolvidos foi localizado ferido. Ele foi socorrido para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu aos ferimentos.
No local, foram apreendidos um fuzil calibre 5.56, um carregador, munições, dois artefatos explosivos de fabricação caseira, um colete balístico, embalagens para armazenamento e venda de entorpecentes, aproximadamente 500g de maconha, 107 porções da droga, 60 pinos de cocaína e um uniforme camuflado.
Todo o material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ocorrência foi registrada.