A jovem Ingrid Vitória, de 13 anos, foi encontrada morta neste sábado (29), próximo ao distrito de Caraíbas, no Sertão de Pernambuco. Ela estava desaparecida desde a última terça-feira (25), após pegar carona com seu vizinho.
O principal suspeito do sequestro, Jocelmo Caldas da Silva, foi morto em confronto com a polícia no sábado. De acordo com as autoridades, ele foi localizado no município e, ao perceber a presença dos agentes, reagiu atirando. Baleado, foi socorrido para um hospital da região, mas não resistiu.
Vale lembrar que Ingrid e família moravam na zona rural de Curaçá, na Bahia, antes de se mudarem recentemente para Caraíbas. Na terça, Ingrid, a mãe e o irmão, de quatro anos, aceitaram carona de um vizinho do pai das crianças para retornar de Curaçá, na Bahia, para Caraíbas. Durante o percurso, Jocelmo tentou agredir a mãe, que conseguiu escapar com o filho menor, mas Ingrid foi colocada à força no porta-malas do veículo.
A polícia encontrou uma carta supostamente escrita por Jocelmo que descrevia o passo a passo de um ritual para pegar a menina e fazê-la se apaixonar por ele.