Quatro homens foram presos nesta quarta (13), pelo assassinato de um homem de 38 anos em Itajaí, Santa Catarina. O crime ocorreu no último dia 5 de agosto, após uma discussão motivada pela cobrança de aluguel atrasado.
De acordo com a Polícia Civil, o inquilino, insatisfeito com a cobrança feita pela vítima, filho do proprietário do imóvel, chamou dois irmãos e um amigo para agredi-lo. A confusão aconteceu na Rua Israel de Almeida, no bairro São Vicente, onde as famílias viviam no mesmo terreno, mas em casas separadas.
Testemunhas relataram ter ouvido gritos e, ao chegarem ao local, encontraram o homem caído no chão, ferido e sangrando. Ele havia sido esfaqueado duas vezes na região abdominal e espancado. A vítima chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Após o crime, os quatro suspeitos fugiram em um veículo Gol, mas foram localizados e presos em Bombinhas e Itajaí. Eles responderão por homicídio qualificado, crime que prevê pena de 12 a 30 anos de prisão.