O Bahia começou o Brasileirão de 2025 na mesma pegada do ano passado. Desperdiçando gols e entregando o ouro. Foram pelos menos dois gols de cara perdidos: um com Lucho Rodriguez e outro com Jean Lucas.
Neste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, a equipe empatou com o fraco time reserva do Corinthians em 1 a 1. Mais de 41 mil pessoas marcaram presença no estádio.
O time de Rogério Ceni abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo após uma bela jogada de Luciano Juba, que cruzou sob medida para Gilberto, que marcou de cabeça.
No segundo, logo aos 5 minutos, Everton Ribeiro acabou expulso em uma jogada infeliz. Sem querer, ele atingiu um jogador do time paulista pelas costas e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso. A partir daí Ceni foi obrigado a mudar o esquema tático e a equipe perdeu o poder ofensivo.
O Corinthians percebeu a fragilidade do Tricolor e foi pra cima. Já o Bahia fazia ‘cera’ e tentava administrar a partida. Água mole pedra dura tanto bate até que fura. O gol dos visitantes veio com o ditado popular. Aos 45 minutos da segunda etapa, Héctor recebeu um cruzamento dentro da área e se antecipou aos zagueiros, deixando tudo igual.
Decepção da torcida do Bahia, alívio dos corinthianos e um empate com sabor de derrota. Fim de jogo: Bahia 1 x 1 Corinthians.
Bahia agora entra em campo pela Libertadores, na próxima quinta-feira, contra o Internacional, também em Salvador. No Brasileirão volta a jogar no próximo domingo, contra o Santos, fora de casa.