Apesar da ruptura entre o PDT e a gestão municipal de Salvador, o vereador Anderson Ninho garantiu nesta terça-feira (29/04) que continuará ao lado do prefeito Bruno Reis (União Brasil). Em entrevista ao Informe Baiano, o edil destacou que sua posição política permanece firme, mesmo após o seu partido decidir integrar o grupo liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“Quem mudou de posicionamento foi o PDT. Eu continuo no mesmo lugar onde sempre estive. Fui eleito pela base de Bruno e reeleito pela base de Bruno. Inclusive, dessa última vez, tivemos mais de 16 mil votos, sendo o sétimo vereador mais votado de Salvador. Então, Bruno sempre foi muito ético, muito correto comigo, com meu grupo, com os bairros que eu represento. Não há nenhum motivo para eu mudar meu posicionamento”, declarou Ninho.
A fala do vereador ocorre no mesmo dia em que Bruno Reis confirmou oficialmente o fim da aliança política com o PDT, encerrando uma parceria que durou cinco anos. A saída do partido da base municipal ficou evidente após o pedido de exoneração de Andrea Mendonça, até então secretária do Mar e irmã do deputado federal Félix Mendonça Jr., presidente estadual do PDT.
O prefeito citou o alinhamento do PDT ao governo Lula como um dos fatores que inviabilizaram a continuidade da parceria.
“Entendo que o presidente do PDT, sendo ministro do governo do PT, seria muito difícil mantermos nossa aliança para 2026. Agradeço ao partido pelo apoio nas minhas duas últimas eleições mas, a partir de agora, seguimos caminhos diferentes”, disse Bruno.
Bruno Reis confirma fim da aliança política com o PDT após cinco anos