O vereador licenciado de Santo Antônio de Jesus, Edivan de Jesus Santos, conhecido como Morão, foi preso na tarde desta quarta-feira (12/03) após a Justiça decretar sua prisão preventiva. Ele estava foragido desde 24 de fevereiro, quando tentou matar sua companheira durante uma discussão no bairro Salgadeira, em SAJ.
Morão foi localizado na ilha de Boipeba, em Cairú, e a prisão foi realizada em conjunto pelos policias civis das delegacias de Santo Antônio de Jesus e Valença.
Em depoimento recente, a vítima mudou sua versão, alegando que foi ela quem iniciou as agressões, utilizando um cabo de vassoura e uma faca de serra. De acordo com a nova versão, o vereador agiu em legítima defesa.
Na época, a mulher foi agredida com golpes de faca e pedaço de madeira, sendo socorrida e não correndo risco de morte. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Veja na íntegra a nota da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus
A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus repudia toda e qualquer forma de violência, especialmente contra a mulher, reafirmando seu compromisso com a dignidade, o respeito e os direitos humanos.
Sobre o fato envolvendo um dos vereadores desta Casa, informamos que estamos acompanhando os desdobramentos com atenção e responsabilidade. Embora a situação não esteja diretamente relacionada ao exercício do mandato, a Presidência segue atenta ao andamento do caso.
Confiamos no trabalho das autoridades competentes para que a investigação transcorra com rigor e imparcialidade, garantindo o devido processo legal. Ao mesmo tempo, reiteramos nossa solidariedade a todas as mulheres e reafirmamos nosso compromisso com políticas públicas de proteção e combate à violência.
Vereador de SAJ acusado de tentativa de feminicídio é solto e vai responder em liberdade