Em meio ao cenário de calamidade provocado pelas fortes chuvas que atingem Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, o prefeito Flaviano Bomfim (União Brasil) fez um apelo público neste sábado (03/05) por apoio emergencial dos governos estadual e federal. O gestor cobrou providências para a encosta da Rua H, no bairro da Candolândia, que ameaça desabar a qualquer momento.
Segundo o prefeito, a obra de contenção do local chegou a receber recursos federais há anos, com intermediação do governo estadual, mas jamais foi concluída. “De acordo com a Caixa Econômica, essa obra está finalizada, mas quem visita o local vê claramente que não foi feita. A situação é crítica, e as famílias estão em risco. O município não tem condições de arcar com esse volume de intervenção sozinho”, afirmou Flaviano.
“Precisamos, com urgência, da mobilização do governo do estado e do governo federal para resolver esse problema. Não dá mais para adiar”, alertou.
A encosta da Rua H é apenas um dos pontos de preocupação em Santo Amaro, que está em situação de emergência após o transbordamento do Rio Subaé e os alagamentos em mais de 10 bairros. A prefeitura segue atuando com equipes da Defesa Civil, Infraestrutura e Saúde no apoio às famílias afetadas.