Uma tragédia chocou o município de Nova Viçosa, no sul da Bahia, nesta segunda-feira (05/05). Uma bebê de apenas 9 meses deu entrada sem vida em um hospital da cidade, e a mãe, de 40 anos, foi presa em flagrante suspeita de envolvimento na morte da própria filha.
De acordo com a polícia, a mulher alegou que a criança se afogou sozinha ao engatinhar até uma banheira cheia de água. Mas os médicos que atenderam a bebê notaram lesões suspeitas pelo corpo da pequena e acionaram imediatamente a Polícia Civil.
Ao ser interrogada, a mulher caiu em várias contradições. Não conseguiu explicar as marcas e, quando levada ao local onde teria ocorrido o afogamento, voltou a se contradizer. A versão não convenceu os investigadores.
Ela foi autuada por abandono de incapaz com resultado morte, crime grave e inafiançável. A suspeita segue presa, à disposição da Justiça.
O corpo da bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde será feita a necropsia para confirmar a causa da morte.