O agente da Guarda Civil Municipal de Salvador, George Santos Viana, de 41 anos, foi morto a tiros nesta terça-feira (6), no distrito de Abrantes, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador.
Conforme apuração do Informe Baiano, George foi alvo de traficantes do Bonde do Maluco (BDM) ao ser identificado como agente de segurança. Ele estava em uma padaria na Estrada do Coco quando foi abordado. Ao notarem que ele estava armado, os criminosos dispararam várias vezes. George ainda tentou fugir, mas foi atingido novamente do lado de fora do estabelecimento e morreu no local.
Fontes do IB também relataram que a facção criminosa comemorou o homicídio com um “salve” dentro do presídio. O crime está sendo investigado pela 4ª Delegacia de Homicídios de Camaçari, que busca identificar os autores.
Em nota oficial, a Guarda Civil Municipal de Salvador (GCMS) lamentou profundamente a perda do agente e destacou o comprometimento e a dedicação de George Santos à segurança pública. “Neste momento de profunda tristeza, a instituição manifesta sua solidariedade e pesar aos familiares, amigos e colegas do GCM George Santos Viana. Seu comprometimento e dedicação à segurança pública deixarão uma lacuna significativa na GCM. A instituição se coloca à disposição para auxiliar a família em tudo o que for necessário”, diz o comunicado.
Guarda Civil de Salvador é executado a tiros em Catu de Abrantes, em Camaçari