O Vitória venceu o Vasco da Gama, de virada, pelo placar de 2×1, neste sábado (10/05), dentro do Barradão, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O atacante Renato Kayzer fez os dois gols do Rubro-Negro.
A partida foi marcada por um lance capital: a expulsão de Matheusinho, ainda aos 33 minutos do primeiro tempo, após a arbitragem achar que o jogador do Leão agrediu o adversário com uma cotovelada em uma disputa de bola pelo alto.
Com um a mais, o time carioca abriu o placar aos 42, com o argentino Vegetti, que aproveitou cruzamento da direita e cabeceou forte para o gol de Lucas Arcanjo. O Leão sentiu a adversidade, mas na volta do segundo tempo se encontrou em campo, a partir das mudanças de Thiago Carpini, especialmente a entrada de Kayzer, aos 11 minutos.
Aos 14 da etapa final, o atacante aproveitou o rebote após cobrança de falta para a área do Vasco e, de carrinho, empatou o jogo. Com tudo igual no placar, o Leão foi pra cima e pressionou os cariocas e arrancou a virada aos 43 minutos.
OLHA O CORAÇÃO! Torcedor do Vitória enlouquece após virada contra Vasco no Barradão