Mesmo sendo o autor do gol que garantiu o triunfo do Bahia por 2 a 1 sobre o Vitória no clássico de domingo, Michel Araújo não escapou do olhar crítico do técnico Rogério Ceni. Em coletiva, o comandante tricolor fez uma análise do desempenho do meia e apontou que o jogador está abaixo do que pode render.
“Vamos ser sinceros: o Michel pode mais do que entregou até hoje, ele está abaixo”, afirmou Ceni, deixando claro que o gol marcado não apaga a atuação aquém do esperado nas últimas partidas. Para o técnico, o clássico foi uma oportunidade para Michel ganhar confiança, principalmente em um jogo intenso e com o campo pesado, que exigia entrega física e postura competitiva.
Ceni reconheceu a importância do gol, mas fez questão de dizer que a crítica vai além da parte ofensiva. “Não é porque ele fez o gol, não. É no contexto geral. O que ele pode numa bola proteger, sustentar. Tem jogador com leveza no drible, mas em um jogo pesado como esse, é preciso força, instinto e experiência”, avaliou.
Apesar da cobrança, o treinador deixou uma brecha para a recuperação do meia. “Pode ser um recomeço para ele, um incentivo”, ponderou.
PERDEU! Thiago Carpini diz que Bahia ficou acuado e Vitória foi incompetente