O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), fez um apelo público aos trabalhadores da Educação para que retornem às salas de aula o quanto antes. A declaração ocorreu após a aprovação do reajuste salarial para os servidores da capital baiana na Câmara Municipal.
“Crianças estão em casa sem estudar”, lamentou o gestor, ao reforçar que o salário de maio será pago integralmente e que os professores receberão os vencimentos com o reajuste já no mês de junho. O percentual de aumento para os profissionais da educação varia entre 6,27% e 9,25%, conforme o nível e referência de cada cargo.
Bruno Reis reconheceu o momento de dificuldade enfrentado pela prefeitura e pela economia do país. “Sei as dificuldades que a prefeitura está passando, o país está andando de lado, sei o preço do ovo, do café. As expectativas de arrecadação estão sendo frustradas por conta das dificuldades que enfrenta o país”, desabafou.
O prefeito também comentou os episódios registrados durante a votação do projeto de lei na Câmara Municipal de Salvador, quando manifestantes invadiram o plenário. Bruno Reis lamentou o ocorrido e elogiou a postura dos vereadores. “Parabenizo os vereadores por não se curvarem aos sindicalistas”, afirmou. Ele ainda destacou que todos os que cometeram ilegalidades serão punidos conforme prevê a legislação brasileira.
Bruno Reis afirma que reajuste para professores é o maior do Brasil e cita outras capitais