Soteropolitana, nascida e moradora do bairro da Massaranduba, a atleta Carol Sousa segue colecionando títulos de destaque no kickboxing. O mais recente aconteceu no último sábado (24/05), quando venceu a grega Dimitra Sakadaki, na categoria K1 Style até 68kg, no card principal do torneio Olympic Stadium Galatsi, realizado em Atenas, na Grécia.
A luta durou três rounds de três minutos, e Carol superou a anfitriã com vitória por decisão unânime dos juízes. Atualmente, ela lidera o ranking nacional e ocupa a 6ª colocação no cenário internacional.
Com metas ousadas, Carol mira o topo do mundo: “Quero ser a número 1 do mundo na minha categoria e modalidade. Lutar em grandes eventos profissionais é minha meta”, afirmou.
Trajetória no esporte
No Brasil, Carol integra a Equipe Demolição, em Salvador (BA), onde iniciou seus treinos em 2015. Já passou por centros como a CF House – Excola de Porrada, em Luziânia (GO), e hoje treina no Rio de Janeiro com Daniel Mattos, técnico da Seleção Brasileira de Kickboxing.
Atualmente, também conta com a supervisão do Head Coach Konstantinos Athanasopoulos, responsável por uma das maiores redes de academias de kickboxing da Grécia — a Fighters Athanasopoulos Team. Além do mais, Sousa também é atleta do Governo do Estado da Bahia, com apoio ao alto rendimento.
Títulos
A carreira de Carol é marcada por conquistas expressivas: tetracampeã brasileira, tricampeã panamericana e campeã da World Cup, na Itália. No profissional, já soma duas vitórias: uma pelo cinturão do Open Extreme, em Manaus (março/2024), e outra no WGP — o maior evento de kickboxing da América Latina — realizado em Brasília, também em março deste ano.