O Bahia anunciou, nesta quarta-feira (25), a renovação de contrato com o técnico Rogério Ceni até o fim da temporada de 2027. À frente da equipe desde setembro de 2023, o treinador acumula 123 partidas, com aproveitamento de 59% — são 65 vitórias, 23 empates e 35 derrotas sob seu comando.
Ceni é hoje o técnico com mais tempo no cargo no Esquadrão no século XXI, com 1 ano e 9 meses de trabalho. O desempenho do time nesse período foi marcado por feitos históricos, como a volta à Conmebol Libertadores após 35 anos, o melhor turno do clube na era dos pontos corridos da Série A e a inédita oitava colocação no Brasileirão 2024.
Durante sua passagem, o Bahia marcou 201 gols e quebrou diversos recordes. Ceni também é o técnico com mais jogos pelo clube na Libertadores (10) e com mais vitórias na competição (4). No ranking geral de comandantes, ele ocupa a 11ª posição em número de partidas, liderado por Evaristo de Macedo, com 385.
Outro marco importante foi o fato de Rogério Ceni ter iniciado e finalizado uma temporada completa no comando do time — algo que não acontecia desde 2007. No Campeonato Brasileiro, ele soma 66 jogos dirigindo o Bahia, ficando atrás apenas de Evaristo de Macedo (147).
Com a renovação, o clube sinaliza a continuidade de um projeto de médio a longo prazo, apostando na estabilidade e na consolidação de um trabalho que vem dando resultados expressivos dentro e fora de campo.