Durante entrevista concedida nesta terça-feira (1º), após discurso no ato de recepção da tocha do 2 de Julho, o prefeito de Simões Filho, Del Soares, negou os rumores de rompimento com as lideranças políticas que compõem sua base, entre elas o ex-prefeito Diógenes Tolentino e a deputada estadual Kátia Oliveira.
Del reafirmou a continuidade da aliança construída desde 2008 com o grupo político que governa a cidade desde 2017. “Não existe nenhuma conversa de rompimento. Estamos dialogando, trabalhando nos bastidores, sempre em busca do melhor para o povo de Simões Filho. A nossa prioridade é a população”.

Segundo o prefeito, a deputada Kátia Oliveira tem sido uma parceira ativa na cidade. “Ela é presente e vem contribuindo com o nosso governo. Temos uma aliança com a população e com quem trabalha por ela”, frisou.
Del Soares afirmou que o segundo semestre marcará o início das grandes obras da sua gestão e será o momento em que a população começará a enxergar, de forma concreta, a identidade do seu governo. De acordo com o prefeito, os primeiros seis meses do ano foram voltados aos ajustes administrativos e financeiros, com foco no equilíbrio das contas públicas e na preparação dos investimentos. “Agora vem a cara do nosso governo, com ordens de serviço sendo assinadas, construção de UBS, creches e escolas modelo. Esse será o semestre da execução”, ressaltou.
Entre as obras anunciadas, Del destacou a entrega da primeira creche totalmente climatizada do município, que está sendo construída no bairro Cristo Rei. A unidade terá todas as salas equipadas com ar-condicionado, representando uma nova fase na infraestrutura da educação em Simões Filho. “Vamos deixar os ventiladores no passado e, gradualmente, climatizar todas as unidades escolares, oferecendo mais conforto para alunos e professores”, afirmou.
SIMÕES FILHO: Prefeito Del reforça apoio para deputada Kátia e critica políticos ausentes