Um casal foi preso em flagrante na quarta-feira (16/07), no bairro Viveiros, em Feira de Santana, após tentativa de feminicídio contra uma mulher e seu filho, uma criança de oito anos. A ação criminosa envolveu incêndio, ameaças, agressões e depredação da residência da vítima.
De acordo com informações da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e a Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Sertão), o ex-companheiro da vítima foi até a casa dela, motivado por uma disputa judicial, e a ameaçou com uma marreta. O homem quebrou portas, janelas e o portão da residência antes de atear fogo no imóvel, mesmo com a mulher e o filho ainda dentro da casa.
Durante a agressão, a atual companheira do acusado também participou do crime. Ela teria incentivado o incêndio, ameaçado a vítima de morte e tentado agredi-la com uma pá.
Os dois foram presos em flagrante e autuados por tentativa de feminicídio, incêndio qualificado, ameaça e dano, todos no contexto de violência doméstica. Eles foram submetidos aos exames de praxe e permanecem à disposição do Poder Judiciário.