Uma operação contra pirataria e crimes contra o consumidor terminou com a apreensão de mais de 200 celulares, roupas falsificadas e até arma de fogo, nesta quinta-feira (24), em Salvador. A ação foi coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), através da Delegacia do Consumidor (Decon), com apoio da Sefaz-BA e da Codecon.
Nos bairros da Liberdade e Caminho das Árvores, cinco estabelecimentos foram fiscalizados. No shopping do Caminho das Árvores, os policiais encontraram 201 celulares escondidos em um fundo falso de uma loja de eletrônicos. Um segurança foi preso em flagrante com uma pistola.
Já no bairro da Liberdade, cerca de 200 peças de roupas falsificadas de marcas importadas foram apreendidas. Duas lojas foram autuadas por irregularidades no Código de Defesa do Consumidor e fraude tributária por uso indevido de CPF e CNPJ nas maquininhas.
Ainda durante a operação, na Avenida Tancredo Neves, uma loja foi autuada por publicidade enganosa ao anunciar relógio de R$ 8 mil que não estava disponível no estoque. Um termo circunstanciado foi registrado na Delegacia do Consumidor.