Foi liberado após prestar depoimento o homem flagrado espancando a ex-namorada com socos, chutes e puxões de cabelo no meio da rua, em Itabuna. As agressões aconteceram na segunda-feira (22), no bairro Urbis 4, e foram registradas por câmeras de segurança.
José Eduardo de Souza Filho, que trabalhava como assistente administrativo da Secretaria de Saúde do município desde 2021, se apresentou à delegacia nesta quinta-feira (25), acompanhado de um advogado. Ele prestou depoimento e foi liberado, já que não havia mandado de prisão nem foi preso em flagrante.
A vítima contou à polícia que teve o fim do relacionamento de três anos rejeitado pelo agressor, que se aproximou sob o pretexto de querer conversar, mas passou a persegui-la e agredi-la brutalmente. Ela precisou de atendimento médico na UPA, mas passa bem.
Após a repercussão do caso, a Prefeitura de Itabuna exonerou o servidor e divulgou nota afirmando repúdio e indignação com a atitude do ex-funcionário.
A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Itabuna) investiga o caso como lesão corporal e ameaça. A medida protetiva solicitada pela vítima foi concedida pela Justiça na quarta-feira (24).