Um motorista foi preso na madrugada deste sábado (26/07), acusado de desviar peças de carne de uma transportadora, no município de Serrinha, a cerca de 70 km de Feira de Santana.
O caso aconteceu por volta das 4h da manhã. Desconfiado de entregas incompletas e constantes reclamações de clientes, o dono da empresa resolveu acompanhar pessoalmente uma das remessas. E não deu outra: flagrou o funcionário com uma caixa térmica escondida dentro do baú do caminhão, recheada de carnes nobres.
Entre os produtos encontrados estavam: uma peça de contra filé, uma de costela minga, aranha da alcatra, capa de filé, duas de cupim, além de pacotes de coxinha da asa, coxa com sobrecoxa e filé de peito.
O homem não soube explicar a origem dos produtos e acabou detido pela Polícia Militar, que foi acionada pelo empresário. Ele foi conduzido à Delegacia Territorial (DT) de Serrinha, onde o caso foi registrado.
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o esquema de desvio. Todo o material apreendido foi levado para a delegacia e permanece à disposição da Justiça.