Durante o velório de Preta Gil, realizado no Crematório da Penitência, no Rio de Janeiro, o apresentador Gominho, amigo próximo da artista, compartilhou uma lembrança comovente envolvendo Sandra Gadelha, mãe da cantora. Segundo ele, Sandra — carinhosamente chamada de Drão — já havia manifestado o medo de enterrar mais um filho.
“Ela me falou duas vezes: ‘Será que eu vou enterrar mais um filho?’”, contou Gominho. “Eu ficava calado com ela. Quando voltei de Nova York e senti que a Preta não ia voltar, fiquei uma semana sem conseguir ver a Drão. Pensei: ‘Como vou encarar essa mulher? Ela vai me perguntar sobre a filha. O que eu vou falar?’”.
Preta Gil faleceu no domingo (20), aos 50 anos, após uma longa luta contra um câncer no intestino, diagnosticado em janeiro de 2023. Ela é a segunda filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha a morrer. Em 1990, o casal perdeu Pedro Gil, de 19 anos, vítima de um grave acidente de carro na Avenida Epitácio Pessoa, no Rio. Pedro ficou oito dias internado na UTI, mas não resistiu aos ferimentos.
Apesar do luto, Gominho relatou que os pais de Preta se mostraram fortes no momento de despedida: “Ela [Sandra] está bem, não está medicada, está firme… O Gil também está bem”.