O Ceará botou pocando no melhor mandante do Brasileirão, o Cruzeiro, e garantiu três pontos no Mineirão (MG), neste domingo (27/07).
Contra a arbitragem e diante da torcida adversária, a vitória foi de virada, por 2 a 1, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro triunfo do Vozão fora de casa.
Kaio Jorge abriu o placar para os donos da casa logo aos 4 minutos da etapa inicial. Mas a festa do Cabuloso tinha prazo de validade. Galeano, inspirado, empatou após um cruzamento de Lourenço sob medida, aos 39 minutos. O atleta cabeceou sozinho e empatou.
No segundo tempo, o ponta-direita apareceu de novo e colocou a bola para o fundo nas redes aos 15 minutos. De ponta para ponta. Contra-ataque do time nordestino pela esquerda e Fernandinho foi até a linha de fundo. Ele cruzou na segunda trave para Galeano, que mandou no contrapé de Cássio.
A equipe de Léo Condé chegou a fazer o terceiro gol, mas o VAR enxergou um estranho impedimento do zagueiro Marcos Victor. Com o resultado, o Ceará foi aos 21 pontos e está na nona colocação.