O prefeito de Salvador, Bruno Reis, disse nesta segunda-feira (28) que a gestão municipal já investiu mais de R$1,5 bilhão na recuperação do Centro Histórico da capital baiana nos últimos anos. Ainda como parte da estratégia de resgate da região, a Prefeitura já tem 90% dos seus órgãos em funcionamento nesta área da cidade, segundo o gestor.
Durante o lançamento do Roda, projeto pioneiro de coleta seletiva porta a porta, o prefeito destacou a necessidade de parceria com a iniciativa privada para estimular ainda mais o desenvolvimento e a revitalização do Centro Histórico. “Quando a gente lança mais um programa aqui para o Centro Histórico, o Roda, é para estimular ainda mais e fazer com que a iniciativa privada acredite no Centro, a partir da mudança que nós estamos fazendo”, disse o chefe do Executivo municipal.
Com este objetivo, Bruno Reis informou que, na última semana, esteve reunido com integrantes da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon) e Associação Bahiana de Supermercados (Abase). “Conclamei os empresários locais a investirem no Centro Histórico, a acreditarem nos projetos que nós estamos desenvolvendo. Precisamos também da presença das pessoas, do investimento privado, porque sozinho o poder público não vai conseguir”, afirmou.
“O nosso ex-secretário de Cultura, Pedro Tourinho, que Ana Paula está tendo a missão de suceder, dizia isso muito bem: ‘se o Centro não estiver bem resolvido, não tem como a cidade estar bem resolvida’. Com fé em Deus, eu quero, ao final do meu mandato, com o conjunto de investimentos que vamos ainda fazer, deixar um legado para essa cidade, que é o resgate do Centro Histórico. E esse programa de reciclagem, o Roda, vai contribuir muito para isso”, pontuou o prefeito.