Uma mulher foi presa nesta segunda-feira (28/07), em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, por suspeita de participar de um esquema de estelionato. Segundo a polícia, o grupo usava a imagem de um delegado da Polícia Civil e comprovantes falsos de PIX para enganar vítimas e adquirir produtos sem pagar.
A prisão aconteceu após uma vítima denunciar ter enviado um celular a um comprador que apresentou um comprovante de pagamento falso. Através do rastreamento do aparelho, os policiais conseguiram encontrar a suspeita, que confessou o envolvimento no golpe.
A mulher é companheira de Edson Júnior, preso em junho deste ano pelo mesmo crime, com vítimas em Santo Antônio de Jesus e Feira de Santana. Ela afirmou em depoimento que o companheiro era o líder do esquema.
O casal atuava se passando por delegados, enviando comprovantes falsificados para garantir produtos sem desembolsar o valor real.
A suspeita está custodiada na Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, à disposição da Justiça. As investigações continuam para localizar outros possíveis envolvidos.