O município de Cairu completou, na última terça-feira (29), 100 dias sem registro de Crime Violento Letal e Intencional (CVLI), que inclui homicídio doloso, latrocínio, feminicídio e lesão corporal seguida de morte. O dado representa um marco no enfrentamento à criminalidade letal na região.
Localizado na Costa do Dendê, a cerca de 300 km de Salvador, Cairu é composto por mais de 26 ilhas, entre elas Tinharé, onde está Morro de São Paulo, e Boipeba, destinos turísticos de grande visibilidade nacional e internacional.
O delegado titular do município, Thiago Campos, destacou que a marca é resultado da atuação integrada entre a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal e forças de segurança de outros estados, com foco em ações de inteligência voltadas à desarticulação de lideranças do crime organizado. O delegado também ressaltou os investimentos do Governo do Estado, como a entrega de novas viaturas, o aumento do efetivo de investigadores e a construção da nova Delegacia Territorial, que será inaugurada em breve.
“Há uma prioridade nas ações de inteligência em nossas investigações, buscando atingir núcleos financeiros e de maior letalidade, sem deixar de estarmos presentes nas comunidades para gerar confiança e demonstrar que a polícia estará presente em todo o arquipélago. As ações de prevenção e repressão qualificada seguem em andamento para manter os índices em queda e garantir maior sensação de segurança à população e aos visitantes”, afirmou.