Altamir José Fagundes, de 63 anos, foi condenado a 42 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de um casal ocorrido em 2014, no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. A sentença foi proferida na terça-feira (29/07), durante sessão do Tribunal do Júri no Fórum Jutahy Fonseca.
As vítimas, José Gonçalves Filho, de 67 anos, e Aldeni da Silva Lopes, de 58, eram pais do namorado da ex-companheira de Altamir. De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), o réu cometeu os crimes após descobrir que a ex mantinha um novo relacionamento. Eles haviam se separado dois meses antes do ocorrido, após sete anos juntos e com um filho.
A investigação aponta que Altamir foi até a casa da ex-companheira com a intenção de encontrá-la. Sem localizá-la, seguiu até a residência dos pais do novo companheiro dela, onde também não encontrou o alvo. No local, matou os dois idosos.
Segundo a denúncia, o réu confessou o duplo homicídio ao próprio irmão e telefonou para a ex-companheira relatando o que havia feito: “matei dois e vou voltar para matar mais”. Após o crime, ele fugiu para o Paraná e foi preso na cidade de Piraquara, sete meses depois.