O ator Malvino Salvador e a lutadora Kyra Gracie publicaram na manhã desta quarta-feira (30/07), um vídeo nas redes sociais simulando uma situação de agressão dentro de um elevador. A ideia foi mostrar técnicas de defesa pessoal para mulheres, após o caso brutal da jovem Juliana Garcia dos Santos, que levou mais de 60 socos do namorado no último sábado (27), em São Paulo.
Nas imagens, Malvino faz o papel do agressor e Kyra ensina como reagir em situações de violência. Ela mostra como usar as pernas para manter distância, proteger o rosto e encontrar uma brecha para fugir. “Se cair no chão, o jeito é usar as pernas pra se defender e tentar escapar”, explica.
Em outro momento, Kyra ensina um golpe para imobilizar o agressor quando ele tenta dar socos no rosto. “Encortei a distância, chutei forte, fui pras costas, grudei a cabeça e aproveitei pra fugir”, detalha.
No fim do vídeo, o casal lamenta o que aconteceu com Juliana e reforça a importância da defesa pessoal. “O cara deu mais de 60 socos numa mulher indefesa”, disse Kyra. Malvino completou “Defesa pessoal é antecipação. Não dá pra ficar vulnerável”.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Informe Baiano (@informebaiano)