Durante entrevista concedida nesta quarta-feira (30/07), a prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis (PL), comentou os impactos da taxação anunciada por Donald Trump contra o Brasil. Segundo ela, medidas como essa afetam diretamente a população, especialmente os consumidores e os municípios, que já enfrentam dificuldades com a queda nos repasses federais.
“Infelizmente, essa guerra política atinge quem menos merece. Quem vai sofrer com o aumento de tudo é o povo, é aquele que consome”, afirmou a gestora, ao destacar que o problema não se restringe a Lauro de Freitas, mas a todas as cidades brasileiras.
Débora voltou a cobrar uma maior participação dos municípios na arrecadação nacional e ressaltou que os prefeitos têm lutado por mais repasses. “Tudo acontece nas cidades. Não é justo a gente ter um percentual tão pequeno da arrecadação diante de tantos desafios”, criticou.
Ao ser questionada sobre possíveis apoios para Lauro de Freitas diante do cenário econômico, a prefeita foi direta: “Por enquanto, não recebemos nada além das transferências obrigatórias. Alguns deputados sinalizaram apoio, mas do governo federal e estadual, ainda nada”, declarou.