Um homem identificado como Joanderson Freitas Silva, mais conhecido como “Jojó”, morreu em confronto com equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) na noite de quarta-feira (30/07), na localidade de Jauá, em Arembepe, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
De acordo com a Polícia Militar, os agentes realizavam patrulhamento na região conhecida como Lindeira, quando dois homens em um veículo desobedeceram a ordem de parada e fugiram. Durante a perseguição, os suspeitos abandonaram o carro e atiraram contra os policiais. Houve troca de tiros, e Jojó foi baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Com o suspeito, os PMs apreenderam uma pistola Taurus calibre 9mm com numeração raspada, carregadores e munições. Todo o material e o veículo utilizado pela dupla foram apresentados na delegacia.
A Polícia Civil, por meio da 26ª Delegacia Territorial de Vila de Abrantes, confirmou que a morte foi registrada como intervenção policial. A unidade expediu guias de perícia e de remoção do corpo, e segue em busca do segundo envolvido, que conseguiu fugir.