Policiais da Rondesp Leste, com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/BA), prenderam nesta quarta-feira (30/07), em Feira de Santana, um homem acusado de matar o próprio enteado, um bebê de apenas 1 ano e 7 meses.
O acusado, de 32 anos, estava foragido desde abril de 2018, quando o crime chocou moradores do bairro do Sancho, na Zona Oeste do Recife (PE).
Segundo as investigações, ele espancou o menino Pablo Henrique Maciel da Silva enquanto estava sozinho com a criança. Após as agressões, ele teria deixado o bebê desacordado na casa de vizinhos. A criança apresentava diversos sinais de violência e foi levada às pressas por moradores para o Hospital Otávio de Freitas, mas não resistiu.
Revoltados com o crime, moradores chegaram a espancar o suspeito na época, quando ele tentava fugir da região. Ele foi contido pela polícia, autuado na Central de Flagrantes e depois desapareceu do radar da Justiça.
A prisão na Bahia aconteceu no bairro Mangabeira, em Feira de Santana. O acusado foi levado para o Complexo de Delegacias do Sobradinho e está à disposição da Justiça.