Os ônibus que atendem o bairro do Vale das Pedrinhas, em Salvador, voltaram a circular normalmente no início da tarde desta quinta-feira (31), após interrupção provocada por um tiroteio ocorrido na região. As linhas 0720, que faz o trajeto Vale das Pedrinhas x Lapa, e 0718, que liga o bairro à Vila Rui Barbosa, haviam deixado de ir até o ponto final por medida de segurança.
O tiroteio aconteceu na quarta-feira (30), quando uma equipe da Rondesp foi alvo de disparos enquanto realizava patrulhamento na localidade conhecida como Boqueirão. Durante o confronto, Wendel Rodrigues, de 25 anos, foi baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A Delegacia de Homicídios Múltiplos investiga o caso. No local, os policiais apreenderam uma arma de fogo e porções de drogas.
Após o ocorrido, o clima ficou tenso no bairro, e a circulação dos coletivos foi suspensa. A retomada do serviço aconteceu nesta quinta, segundo o Sindicato dos Rodoviários, após diálogo com a Polícia Militar. O policiamento permanece reforçado na região para garantir a segurança de moradores e trabalhadores.