Na noite de sexta-feira (01/08), um homem morreu após trocar tiros com policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), no bairro do Curuzu, em Salvador.
Conforme apuração do Informe Baiano, durante patrulhamento de rotina, a guarnição foi abordada por transeuntes que denunciaram a presença de vários bandidos armados, envolvidos com o tráfico de drogas. Os policiais seguiram imediatamente para o local, onde foram recebidos a tiros pelos suspeitos.
Houve revide e, durante o confronto, os indivíduos fugiram por becos e vielas da localidade. Um dos resistentes invadiu uma casa ferido. Em continuidade à ação, os militares localizaram o suspeito caído ao solo, ainda com sinais vitais, portando uma arma de fogo e uma sacola com drogas.
O homem foi socorrido ao Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF), mas não resistiu aos ferimentos. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).