A presença de pichações com as iniciais da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) nas balaustradas do Farol da Barra, um dos principais cartões-postais de Salvador, acendeu um alerta na segurança pública da capital. Diante da gravidade do caso, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) montou uma força-tarefa para investigar os responsáveis e conter a ação de grupos criminosos na região.
As inscrições foram vistas por moradores e turistas nas imediações do restaurante Barravento, próximo à Avenida Oceânica. Pelo menos cinco pichações foram identificadas, indicando possível atuação da facção na área. O TCP, originário do Rio de Janeiro, atua na Bahia em aliança com o Bonde do Maluco (BDM), rival do Comando Vermelho (CV), e já havia marcado presença em bairros como Mussurunga e Vila Verde.
A SSP informou que o Disque Denúncia (181) está priorizando informações sobre o caso, e as denúncias estão sendo repassadas para guarnições da Polícia Militar, que reforçaram o patrulhamento na Barra. Investigadores da Polícia Civil também analisam imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os autores das pichações.
A SSP reforça que informações podem ser enviadas de forma anônima pelo telefone 181 ou pelo site www.disquedenuncia.ssp.ba.gov.br. O anonimato é garantido por lei.