Bruno Santana Bandeira, de 38 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (5) na cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. Ele é acusado de agredir fisicamente e tentar roubar a idosa Elisabeth Marichen de Ferreira Bandeira, de 80 anos, no bairro da Lapinha, em Salvador.
Segundo apuração do Informe Baiano, a prisão foi realizada após diligências da Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati). Bruno já era monitorado pelos investigadores e foi localizado após circular por pontos como a rodoviária de Salvador e a Estação Pirajá. Depois, ele seguiu para Candeias em um transporte alternativo.
De acordo com a polícia, o acusado já havia prestado serviços na residência da vítima. Na madrugada da última segunda-feira (4), ele teria invadido o imóvel com a intenção de roubar objetos de valor. A vítima foi surpreendida e agredida fisicamente antes de o suspeito fugir do local. A idosa sofreu ferimentos no rosto e permanece com hematomas visíveis.
Após ser capturado, Bruno foi levado para a 20ª Delegacia Territorial. A autoridade policial já solicitou a prisão preventiva do suspeito e aguarda decisão da Justiça.