Uma ação conjunta das Polícias Militar e Federal resultou na destruição de cerca de 200 mil pés de maconha na zona rural de Curaçá, no norte da Bahia, nesta sexta-feira (08/08). A ocorrência fez parte do segundo dia da Operação Nordeste Integrado, que envolve forças de segurança da Bahia e de outros oito estados da região.
O plantio ilegal foi localizado com apoio de ações de inteligência e uso de tecnologia. As equipes seguem atuando para identificar e prender os responsáveis pela roça e pela droga.
De acordo com o subsecretário da Segurança Pública, Marcel de Oliveira, que acompanha as ações em Juazeiro, em apenas 24 horas, a operação já havia resultado na captura de nove criminosos com mandados de prisão, uma prisão em flagrante, apreensão de armas, munições, de um adolescente e na erradicação da lavoura.
Marcel ressaltou que, além dos números, a integração é o ponto mais relevante da ofensiva. “De forma inédita, os estados nordestinos mostram a importância da união de esforços. Seguiremos integrados combatendo o crime organizado”, afirmou.