O senador baiano Angelo Coronel (PSD) afirmou nesta sexta-feira (08/08) que mantém bom trânsito com todos os principais grupos políticos da Bahia, incluindo o União Brasil, liderado por ACM Neto e pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis. A declaração ocorre em meio a movimentações de bastidores para as eleições de 2026.
“Não posso dizer que estou sendo excluído de nenhum lado, muito pelo contrário. Estou sendo cortejado pelos três lados que atuam na Bahia. Tenho boas amizades dentro do grupo do prefeito Bruno, do ex-prefeito ACM Neto, amizades de muitos e muitos anos”, disse Coronel.
A fala veio após entrevista de ex-deputado, que afirmou que Coronel teria sido “rifado” politicamente. O senador rechaçou o termo: “Eu que venho da roça, preciso até olhar no dicionário o que significa ‘rifado’. Quando a gente não consegue um intento, recua e tenta de novo. Me sinto cada vez mais acalentado”.
Na esfera nacional, o senador comentou sobre o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Para Coronel, há um “teatro político” montado em torno do tema: “O impeachment só anda se o presidente do Senado pautar, e Davi Alcolumbre já disse que não o fará. Hoje há cerca de 40 votos favoráveis, bem abaixo dos 54 necessários”.
Ele ainda criticou o que chamou de “uso eleitoreiro” do Congresso: “Estamos num ano pré-eleitoral e tem muita gente querendo aparecer. Mas política não se faz só com holofote. Se faz com trabalho e propostas”.