O clima de intimidade entre o senador Angelo Coronel (PSD) e integrantes do União Brasil, a exemplo do deputado federal Paulo Azi, chamou atenção durante um evento realizado na manhã desta sexta-feira (08/08), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), promovido pela família Coronel.
Nos bastidores, Coronel e Azi conversaram longamente, trocaram informações com as mãos cobrindo a boca — para evitar leitura labial — e falaram ao ouvido em tom reservado. A sintonia surpreendeu aliados e observadores políticos presentes.
Em entrevista concedida logo após o evento, Coronel reforçou o clima amistoso, afirmando que se sente “acalentado” e mantém “grandes amigos” no grupo de ACM Neto e Bruno Reis.
Vale lembrar que Paulo Azi é presidente do União Brasil na Bahia e considerado braço-direito de ACM Neto, pré-candidato ao Governo do Estado. Já Coronel é pré-candidato a reeleição na Casa Alta do Congresso Nacional.
Mais cedo, o senador também esteve com outros integrantes do UB, desta vez no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na ocasião, os deputados Sandro Régis e Luciano Simões Filho afirmaram que “as portas da Oposição ao PT estão escancaradas” para Coronel. A movimentação deve alterar os arranjos eleitorais para 2026.