Cristiane Luz dos Santos, 39 anos, foi condenada a 19 anos e 8 meses de prisão pelo assassinato do próprio marido, Mário Sérgio dos Santos, 43, envenenado com chumbinho produto usado para matar ratos, em abril de 2024, na cidade de Dias d’Ávila, Região Metropolitana de Salvador.
O julgamento aconteceu na manhã de quinta-feira (07/08), no Fórum Desembargador Doutor Gerson Pereira dos Santos. A sentença foi proferida pela juíza Marina Lemos de Oliveira Ferrari, que considerou que houve premeditação e que o crime foi cometido de forma cruel, sem chance de defesa para a vítima.
De acordo com o Ministério Público, Cristiane decidiu matar o companheiro após descobrir uma traição e saber que ele pretendia se separar. O crime ocorreu no condomínio Sítio das Mangueiras, onde o casal morava com a filha.
Segundo a investigação conduzida pelo delegado Euvaldo Costa, titular da 25ª Delegacia Territorial (DT/Dias d’Ávila), dois dias antes do crime houve uma discussão entre eles. Na noite do envenenamento, Mário passou mal logo após ingerir a refeição servida pela esposa. Ele chegou a ser internado no Hospital Português, em Salvador, mas não resistiu.
A polícia apurou que Cristiane demorou mais de duas horas para acionar socorro, ligando apenas para a irmã da vítima. Ela foi presa temporariamente em 20 de maio de 2024 e, posteriormente, teve a prisão convertida em preventiva, permanecendo custodiada desde então.