Uma mulher de 29 anos, apontada como gerente de um esquema de tráfico de drogas na região de Feira de Santana, foi presa em flagrantes por equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), na sexta-feira (08/08). Drogas, munições e quase R$ 30 mil foram encontradas com ela.
As investigações apontaram que a suspeita é companheira de um dos líderes do tráfico no município, que está preso em Salvador. Ela realizava viagens semanais à capital para visitá-lo, ocasião em que recebia instruções e repassava informações sobre a movimentação criminosa.
O trabalho de monitoramento e análise da Polícia Civil revelou que a mulher era responsável pelo armazenamento, transporte e distribuição de drogas, utilizando um veículo para realizar entregas. Após identificar o imóvel usado para guardar entorpecentes, os investigadores constataram que ela se preparava para mudar o local de armazenamento, o que motivou a ação imediata.
Na ação, foram apreendidos aproximadamente 600 munições de diversos calibres, 1,1 kg de cocaína, 912 gramas de pasta base, 830 gramas de crack, quase R$ 30 mil em espécie, dois veículos, celulares e uma balança.
O material foi encaminhado para perícia e a suspeita permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros envolvidos.